13 de set. de 2010

Sustentabilidade Vs Consumismo?

          Eu assisti no último domingo - aliás, ontem - o debate entre os principais candidatos à presidência do Brasil, e entre farpas de faíscas que alguns candidatos trocavam tirando um horário de debate de soluções e propaganda de seus planos para o país para colocar uma troca de tentativas de desmoralizações, surgiu uma questão que me chamou a atenção. A jornalista da Rede Tv no bloco onde os jornalistas faziam perguntas aos candidatos, questionou - para candidata Marina, do PV - se a proposta dela de sustentabilidade não freiaria da felicidade do povo brasileiro, que começava agora a ter direito pra comprar, pra consumir. De acordo com ela, seus planos fariam as pessoas consumirem menos e com menor qualidade em nome da proteção da natureza.
          Eu achei muito estúpida a pergunta da jornalista, aliás, bem idiota mesmo. Como a própria Marina disse, era uma noção antiquada que ainda se tem no Brasil onde consumir com qualidade significa se opor a Sustentabilidade. Realmente no Brasil ainda falta consciência ambiental, não sou expert no assunto, mas mais inteirado no assunto que a jornalista da pergunta eu estou. Pra quem não está, vai algumas curiosidades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário