14 de jun. de 2011

Influências

          Influenciar e incentivar as pessoas a fazerem coisas é uma coisa interessante, você não percebe o quanto isso acontece ao seu redor, pensando que está sob uma nuvem de fumaça, observando e analisando com olhos críticos, pensando que suas palavras são só suas. As vezes a nossa influência é só uma pequena sementinha na alma de uma pessoa, crescendo aos poucos com os nutrientes dos dias, meses e talvez anos, que nem percebemos quando ela se torna algo real.
           E quem nunca viu outros utilizando suas palavras? Ou o contrário? O quanto de suas palavras são palavras que não suas? É divertido pensar como quanto dos seus sentimentos são sementes crescidas dos pensamentos de outros.
           As vezes a influência na verdade é só um chute para arrebentar a porta que a insegurança ou a indolência te impede de atravessar, como recentemente percebi. Sempre adorei escrever quase tanto quanto ler, de uma forma estranha, como se palavras fossem uma extensão do que sou, mesmo em ficção, poder repassar não apenas pensamentos e sentimentos para o papel, mas sensações. A confusão. O medo. O riso, talvez minha sensação preferida e muito difícil de sentir em dias de chuva, como as últimas estações, mas parece que meus dedos se fazem diferente de minha mente e a converte. Uma chuva no céu vira um céu ensolarado nas palavras até que meu próprio céu, que nem do papel e nem o das nuvens, começa a brilhar. Mas, mesmo assim, mesmo gostando, sempre fui enrolado. E, com a certa influência de alguns amigos novamente a porta foi arrebentada, chutada pra longe.
           O que enrolei tanto, porque minha maldição é ser enrolado, é que muito provavelmente surgirão contos e crônicas no Blog, e verei se dessa vez consigo manter a chama da escrita acesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário